15 de novembro de 2016

Quantos Livros Preciso Ler Em Um Mês?

Muitas vezes eu vejo comentários em outros blogs de pessoas perguntado, quantos livros tal pessoa ler em um mês. Normalmente as pessoas perguntam isso para tentarem se igualar no mesmo número, porém eu acho que isso é algo desnecessário e vou explicar porquê.

Se eu dissesse que eu não faço um planejamento de quantas páginas ou capítulos eu leio por dia, eu estaria mentindo, eu faço e todo os leitores fazem, porém isso não precisa ser uma regra, cada pessoa tem uma adaptação diferente, e fazer esse planejamento se espelhando em outra pessoa é algo totalmente errado, até porque, mesmo quem faz esse tipo de planejamento, as vezes não o segue perfeitamente. Tem dia que você se sente exausto e consegue ler apenas um capítulo, já tem dias que você ultrapassa a metade do livro. Então o que eu quero basicamente dizer é que, se alguém lê dez livros em um mês, e você consegue ler apenas um, isso é super normal, você precisa apenas ler até onde consegue, até porque ler demais pode acabar lhe dando uma dor de cabeça enorme, então veja até onde vai seus limites de leitura.

E agora, eu vou falar, da minha leitura mensal, eu costumo preparar minha leitura mais ou menos assim, eu separo 5 livros por mês para lê-los, se eu termino de ler os 5 antes de terminar o mês, eu vou e pego mais livros para ler, mas normalmente eu leio de 4 á 6 livros por mês. E o meu planejamento diário, é de 60 á 70 páginas por dia, eu ainda não calculei quando isso dá em horas, mas deve ser umas 3 horas para 4 horas, porém eu não leio 4 horas direto, eu dou pausa entre os alguns capítulos para não dar dor de cabeça como eu disse lá em cima.

Ler é muito bom, porém não force ler até onde não consegue, se você só consegue ler 10 páginas por dia, leia só as dez páginas, e você vai ver que com o tempo você vai conseguir ler mais dez, e depois mais dez, até chegar em um grande número de páginas, todo mundo tem um limite e você não pode querer se igualar a ninguém, obedeça os seus limite.

Um comentário:

  1. Nívea!
    Acredito que cada pessoa tem seu próprio ritmo de leitura, além disso, depende do livro também, porque tem leituras que nos empolgam e lemos mais rápido e tem outras que se arrastam e demoram mais.
    No meu caso, não faço programação de leitura. Vou lendo conforme meu momento ou as parcerias, etc...
    A quantidade a meu ver não importa, o que importa é não parar de ler...
    Seguindo aqui.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir