3 de dezembro de 2016

Como Botar Minha Leitura Em Dia?

Tenho mais livro que tempo, como faço para conciliar a quantidade de livros com o tempo livre que tenho?

Hoje dia três de dezembro é o dia que eu fiz minha lista de livros que pretendo ler em dezembro! Não, eu não baixei nenhum aplicativo e nem fiz no skoob, fiz no bloco de notas do celular mesmo, acho mais fácil e não preciso encher a memória do celular com aplicativos para listar algo tão simples.

Bom, o mês de dezembro é conhecido como o melhor mês do ano, que é o mês das festas e mês das férias, isso significa? Tempo livre a vontade. E tempo livre me faz querer o que? Pôr minha leitura em dia. Exatamente pessoal, esse é o mês onde eu costumo separar mais de 10 livros para ler, pois é o mês que eu fico absolutamente sem nada para fazer, porém, o dezembro desse ano vai ser um pouco diferente, mas por quê? É simples, eu tenho na minha estante o livro de Nárnia volume único, esperando para ser lido e esse livro tem mais de 700 PÁGINAS, o que me deixa presa nesse livro durante todo o mês, mas não, esse não foi o único livro que separei para dezembro.

A separação de livros para serem lidos, eu faço de acordo com a ocupação que terei durante aquele mês e os feriados que terão, ou seja, um mês com feriados prolongados eu costumo separar mais livros do que o mês que eu tenho avaliações por exemplo, o que me faz ficar mais tranquila para realizar minha meta de leitura mensal.
Nesse mês de dezembro eu separei: Para onde ela foi, O começo de tudo e Nárnia. Irei conseguir? Não sei, mas irei tentar. E além do mais eu gostaria de dar algumas dicas para vocês de como botar sua leitura em dia, mesmo com muitos compromissos, existem formas de não perder a leitura e as dicas são:

⦁ Ler na escola! Se você, assim como eu, ainda estuda, sabem que as vezes ocorrem imprevistos e algum professor pode faltar, e é nessa aula que você pode mergulhar na leitura a vontade, existe também o intervalo, existe o finalzinho da aula, que normalmente é 20 minutos, e é tempo que pode ser utilizado lendo.

⦁ Ler no ônibus! Imagina que você estuda ou trabalha longe e passa mais ou menos uma hora no ônibus, imagina ir e vir, aí já são duas horas, e se formos contar 5 dias da semana, se passam 10 horas, e veja só, dá para ler um livro inteiro só na sua viagem de ônibus, de casa para o trabalho.

⦁ Ler enquanto espera! Todos os dias de nossas vidas nós estamos esperando por algo, ficamos normalmente batendo o pé e olhando o relógio, e parece que o tempo não passa né? E se eu te falar que ler te ajuda a se desligar do tempo, fazendo com que as horas se passem rápido e você nem perceba? 

Foram apenas três exemplos, porém a nossa vida ela é feita de desperdícios de tempo entre uma ação e outra, e será que aproveitar esse tempo jogado fora não seria mais útil? Mas lembrem-se, essas dicas são para quem não tem tempo suficiente para pôr sua leitura em dia, quem tem tempo não precisa enlouquecer para terminar aquele livro, pois como falei em uma postagem anterior, ler demais pode te deixar com uma baita dor de cabeça. Clique Aqui para ir para a aba da postagem!

2 comentários:

  1. Amei, e logo eu que perco muito tempo, obrigada pelas dicas, agora eu compenso meu tempo perdido com leitura <3
    Amei seu blog!

    ResponderExcluir