[Filme] O Show de Truman: O Show da Vida

- 18 dezembro 2017

Filme: O Show de Truman: O Show da Vida
Escritor(a): Andrew Niccol
Diretor: Peter Weir
Classificação:
Sinopse: Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar a sua cidade, seus supostos amigos e até a sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.















Truman Burbank (interpretado por Jim Carrey) é só mais uma pessoa que mora nos Estados Unidos e vive seus dias de forma rotineira assim como todo mundo, a única coisa que o faz diferente de todos os outros viventes, é que sua vida vem sendo televisionada desde o seu nascimento até o período atual, e o pior, ele não sabe nada disso.

Bom, O Show de Truman vai apresentar um Reality Show com maior audiência em todo os Estados Unidos, e todos os personagens desse Reality são atores, e apenas Truman Burbank vive de forma real. Sua esposa, seu melhor amigo e até sua mãe são atores que compõe a história, e desde que nasceu Truman vive como se tudo fosse verdade, e a intenção do diretor Christof (Ed Harris) ao criar esse show foi entreter o público, e tudo estava indo como o planejado, até que nos tempos de escola aparece a Lauren (Natascha McElhone) que acaba tendo um certo afeto pelo Truman, e ele retribui esse sentimento, e ela fala para ele que tudo aquilo é uma farsa, mas ela acaba sendo retirada do Reality e a fazem parecer como louca para que ele não acredite em suas palavras.

O tempo de escola se passou, o Truman já se casou, mas a Lauren nunca saiu de sua cabeça. Mas as palavras de Lauren começaram a fazer sentido quando de repente o Truman começa a perceber que as coisas na vida dele acontecem de forma muito estranha, ele sente como se tudo estivesse sendo controlado, e aí ele faz de tudo para descobrir se realmente é verdade ou se tudo não passou de uma ilusão.

O que eu tenho a falar desse filme é apenas elogios, é um filme bastante divertido, tem seu lado no humor, caso queiram assistir um filme para rir eu indico sem dúvida esse filme, mas além da comédia esse filme também tem a parte do refletir sobre como vivemos. O Truman sempre viveu ali na sua rotina, vivendo o mesmo de sempre e nunca saía do mesmo local, por isso ele não descobria a verdade, se pararmos para pensar, qualquer um de nós poderíamos estar vivendo numa prisão sem saber pelo simples fato de não mover-se do lugar, como diz a Rosa Luxemburgo “Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”, e eu senti que foi um dos melhores ensinamentos que esse filme deixou, que precisamos nos mover, mudar o roteiro, ter diferentes perspectivas e no fim nos libertar dessa prisão.

Sem dúvidas nenhuma eu dou 5 estrelas para esse filme, a história foi bem feita e foi incrível.

2 comentários:

  1. Oii,

    Assistir esse filme várias vezes e gostei muito da trama, como você disse é divertido, mas trás várias lições.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca vi a esse filme? Preciso mudar isso!
    Adorei a sua resenha. :)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)