5 Livros do Stephen King Que Quero Ler

- 07 março 2018






Olá Gente tudo bem?

Como todo mundo sabe, Stephen King é o rei do horror, e seus livros fazem o maior sucesso e em grande maioria recebe maravilhosos comentários, e graças a esses comentários que escuto para com os livros do Stephen King, listei aqui 5 livros que quero muito ler.

1º It - A Coisa
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.


2º Sob a Redoma
Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.
No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.


3º O Cemitério
Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.


4º O Iluminado
“O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita.
Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais.
Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai... Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King. Edição especial com tradução revisada e prólogo e epílogo inéditos.


5º Misery: Louca Obsessão
Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

E vocês, algum desses livros do King vocês já leram ou querem ler?
Image and video hosting by TinyPic

16 comentários:

  1. Oi Nívea!

    Eu nunca nunca li um livro de horror, pra ser sincera sou mega medrosa para essas coisas! Te admiro por querer ler tantos... hehehe
    Recentemente me interessei (não me pergunta como) em ler "It - A Coisa" e vou colocar na minha wishlist, mas sabe-se lá quando vou ter coragem de ler.
    Achei a premissa de "Sob a Redoma" interessante. Se ler ele, vou adorar ler uma resenha.

    Beijos e boas leituras
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler todos, mas tenho que terminar de ler os livros parados na estante primeiro, mas parece que eles não acabam nunca hahaha

    Adorei a lista, beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Ainda não li nenhuma obra do King, mas tem alguns livros dele que me interessa bastante.
    Preciso fazer uma listinha assim.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler os livros dele! Esses parecem suuuper bons!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi Nívea, tudo bem? Eu só li um livro de contos e Belas Adormecidas dele e gostei bastante! Quero ler todos que vc citou tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Nívea, tudo bom?
    King é um maravilhoso, nunca me canso das obras dele.
    Misery é meu favorito até agora, é de arrepiar e de te deixar perturbada e é tão bom que tu não vai largar até chegar no fim KJAFUOASBUOGBA AMO O Iluminado também, foi o primeiro dele que eu li.
    Morro de medo de palhaço, então não tenho nem coragem de olhar pra capa de It - mas dizem que é fantástico.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de terror então nunca li nada dele, mas vi que sua lista é ótima :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas tenho vontade de ler "Sob a Redoma" e "Misery".
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada do autor (apesar que querer muito começar a ler). Acho que vou começar com A Coisa, pois é a obra prima dele, então de cara terei boas impressões =D
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nívea!
    Eu nunca li nada do Stephen, mas tenho muita curiosidade por ver sempre comentários tão positivos a seu respeito. Confesso que o tamanho das obras e saber o quão detalhista ele é me deixa com um pé atrás, mas algum dia eu tentarei!
    Tenho vontade de ler O Cujo, mas se fosse escolher de sua lista, começaria por Misery.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nívea,
    Acredita que eu não consigo ficar empolgada para ler o King?
    Antes, eu queria por ser clássico e tal, mas sei lá, não é um gênero que chama minha atenção e fico meio desanimada a lê-lo. :(
    Mas admiro quem gosta, mais ainda quem lê 'A Coisa', rs.
    Beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu nunca tive a mínima curiosidade nos livros do Stephen? Não sei porquê hahah mas desses que cê pôs na lista, acho que eu leria o segundo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  13. Oi
    desses ai eu quero ler sob a redoma, porque assisti a série mesmo sendo meio ruim, mas me interessei pela história.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi amore! Li os três últimos. "O iluminado" há vários e vários anos atrás (nem lembro direito, preciso reler), e os outros dois mais recentemente. Amei ambos, "O Cemitério" foi assustador e "Misery" perturbador.
    Quero ler "It"!
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)