Existe Livro Perfeito?

- 20 março 2018


Olá Gente tudo bem?

Eu tenho o costume de sempre que terminar um livro, ficar analisando o que aquele livro trouxe para mim e que sentimentos ele me gerou, e eu percebi que nesses últimos dias sempre que eu terminava um livro e parava para ter essa breve análise eu sempre julgava estar faltando algo na história, e comecei a me perguntar que tipo de livro seria perfeito para mim. Depois de muito pensar eu imaginei se eu pegar uns livros, nas quais eu amei, e misturasse todos num liquidificador, será que sairia o livro perfeito para mim?

Primeiramente eu gosto muito de livros que trazem algum certo tipo de ensinamento, e para mim o livro que me tocou lá no fundo e mudou um pouco minha forma de pensar por conta dos preceitos foi Os 13 Porquês.

Segundo, eu gosto de livros divertidos me que arranquem altas risadas e de todos os livros que li o que mais me fez rir foi Fiquei Com o Seu Número.

Terceiro, eu nunca tinha lido romances de época, e tive minha primeira experiência com esse gênero recentemente e descobri que amo, e o tipo de romance que eu considero interessante num livro seria o tipo de Segredos de Uma Noite de Verão.

Quarto, eu pensava que meu amor por mundos sobrenaturais tinha acabado anos atrás, mas recentemente comecei a série Hush, Hush e descobri que o meu amor por esse tipo de livro ainda permanece vivo, e para mim um livro perfeito, tem que ter o mundo sobrenatural e misterioso de Fallen.

Quinto e último, não poderia faltar o famigerado suspense, que é algo que me prende a qualquer livro e sem dúvida um livro perfeito tem que ter o suspense de Assassinato no Expresso do Oriente.

E para vocês quais misturas de livros daria um livro perfeito?
Image and video hosting by TinyPic

15 comentários:

  1. Ah que post mais legal, fiquei refletindo kkk também gosto dos mesmos gêneros que você e essa mistura é muito importante na escolha do livro perfeito hehe :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Gostei muito <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu curto bastante livros de suspense e policial. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oi Nívea,

    Eu tenho transitado por alguns gêneros e já deixei alguns para trás, mas de vez em quando gosto de me aventurar por alguns gêneros que não estou acostumada para dar um "choque" e sair da mesmice. Gosto disso, porque quando volto para meus gêneros 'queridinhos' eles parecem melhor ainda.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nívea, tudo bem?

    Eu não sei qual é o tipo de livro perfeito pra mim, mas com certeza teria romance de época, romance sobrenatural e um toque de divertimento pq eu adoro rir lendo <3 Amei sua receita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Acho que é assim como todo mundo, dependendo da época, o livro certo faz a gente se chocar, ficar semanas pensando sobre o mesmo, dormindo pensando na história, meio que nossa vida parece parar por um momento. E as vezes lemos livros que simplesmente não "encaixam", não é que sejam ruins, apenas não nos preenche.
    Ultimamente, desde que li O Mestre e Margarida (que me deixou extasiada), ando lendo apenas livros que não me completam, não me chocam nem me transformam, e isso me deixa um pouco frustada (acho que todo mundo fica).
    Eu meio que cheguei a uma conclusão em relação a isso, acredito que isso acontece quando já "evoluí" minha forma de ler, por isso todos os livros mais ou menos parecidos não me agradam mais, por isso passo a aumentar o nível de minhas leituras, procurando obras cada vez mais difíceis e desafiadores, com isso, a alegria e o êxtase de se ler algo volta para mim.
    Para completar, para ser meu favorito um livro precisa: não ter um casal ou não focar nele (odeio casais, acho piegas demais), ter uma história completamente única (sem clichês), possuir personagens de personalidade forte (nada de "emponderamento" e essas coisas que "forçam" uma personalidade, a personalidade precisa ser natural), ser melancólico, ter um humor ácido e possuir uma escrita fascinante (daquelas que você fica até inspirada e tem vontade de sair falando daquele jeito).
    Amei a postagem!
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  7. Não sei se essa mistura ia ficar uma loucura ou não kkk, mas brincadeiras à parte, é legal analisarmos o que realmente faz diferença na gente, e com certeza isso constrói um livro bom.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nivea,

    Adorei a postagem, se eu fosse misturar diversos temas, objetos e personagens em um livro só, ficaria uma bagunça rsrs.
    Acho que cada um tem um tipo de livro, para alguns se torna perfeito e para outros nem tanto.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fallen com certeza está na minha lista! Nossa! Eu comprei em Pré-lançamento pois quando vi a capa fiquei MUITO curiosa. Sou apaixonada por esse livro!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oieeeee Nívea
    Que post mais amorzinho!
    Fiquei pensando aqui e acho que meu livro perfeito seria parecido com o seu 😁😁
    Um pouco de romance de época, um pouco de comédia, muitooo de sobrenatural, mais de suspense e que fizesse refletir!
    Ameeeeeei!
    Bjsss Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nívea.
    Eu gosto de tanta coisa que o livro perfeito seria uma salada de gêneros hehe. Mas achei bem bacana sua postagem. Acredito que o livro perfeito é aquele que nos emociona e nos faz querer que todos a nossa volta leia ele. Não que ele não vá ter defeitos, porque todos os livros tem, mas é aquele livro que deixa sua marca.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nívea!
    Adorei seu post.
    Menina, eu ando numa fase que alterno fantasia e romance de época. São meus gêneros favoritos. Mas tem vezes que leio um YA ou NA que é pra não saturar hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Nívea!
    Acho que eu, particularmente, não precisaria juntar livros para formar um perfeito pq tem algumas obras que gosto tanto que já considero elas perfeitas por si só! Jane Eyre, Guerra dos Tronos, A Revolução dos Bichos, O Nome do Vento... Por mais que eu veja pequenos defeitos (a gente sempre vê, né) mas acho que o resultado final, a junção da escrita, história e emoções que foram geradas, tornam um livro perfeito pra gente.
    Mas é claro que perfeito pra mim pode ser diferente de perfeito pra vc, então acho que não existe um livro perfeito no geral, já que isso depende do gosto de cada um.
    Gostei do post, me fez refletir. :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nívea! Geralmente, é essa a pergunta que me leva a escrever o que eu mesma gostaria de ler. Com isso, já publiquei 4 livros, haha! Adoro misturar horror e fantasia, e também sou doida por um romance sobrenatural!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  15. Nívea!
    Perfeito nunca é, né? Mas leio muita coisa boa beirando a perfição.
    Gosto de livro.
    Seja ele qual for, sempre traz algum ensinamento.
    Desejo uma ótima semaninha!
    “Jamais sofra antecipadamente. Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela.” (Vitoria Cirilo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)