Metas Diárias

- 04 março 2018

 FOTO: PINTEREST                                                                                   


E aí gente tudo bem?

Já estamos em março e 17% do ano já se passou, e sobre as metas que vocês fizeram no primeiro dia do ano, já concluíram 17%? Se sim, ótimo, continue assim, mas se não, vim lhes mostrar algo que está fazendo toda diferença em minha vida para conseguir realizar minhas metas.

O ano tem 365 dias distribuídos entre 12 meses, e ao nos darmos conta disso no primeiro dia do ano, parece que temos muito tempo, porém, o tempo voa e quando percebemos não fizemos nada o ano todo, pois como temos em mente que o ano vai demorar a passar acabamos sempre no “ah, eu faço depois”, então eu comecei a fazer metas diárias para me ajudar no processo de realizações. 

“E como funciona esse método de metas diárias?” Como o nome já sugere, eu faço metas para cumprir no período de 24 horas, por exemplo, se eu planejo escrever um livro em 2018, e sempre falo “começo a escrever depois, ainda tenho muito tempo” eu uso as metas diárias para ajudar, eu determino uma quantidade de palavras que escrevei por dia, e como tenho que realizar em 24 horas eu acabo fazendo sem deixar para depois já que um dia é muito curto, então é assim que eu tenho conseguido realizar algumas metas.

Vocês gostaram desse método? Espero que sim, tente aplicar e vejam se funciona com vocês também!

Image and video hosting by TinyPic

11 comentários:

  1. Oi, Nívea!
    Eu não sou de fazer metas porque nunca consigo cumpri-las por achar que tenho a obrigação de cumprir. Confuso, eu sei hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nívea!
    Sabe que vc me chamou a atenção com esse negócio dos 17%? Não tinha pensado que, se já se foram 17% do ano, pelo menos 17% das minhas metas deveriam estar concluídas! Vou fazer essa conta agora! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Não realizo metas propriamente dito.
    Não digo que é realmente uma meta, porém, me comprometo com algumas coisas e sim, elas me ajudam.
    Essa questão de nos propor realizar algo é realmente interessante e pode nos ajudar, né?
    Fico feliz que esteja realizando essa meta e espero que ela te ajude mesmo. Espero que consiga cumprir.
    Adorei a ideia e acho que vou aderir a ela também.
    Adorei o post.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Oi Nívea!

    Realmente o tempo passa voando e nessa de "eu faço depois" acabamos deixando de fazer muita coisa por falta de organização.
    Eu me organizo de forma semanal, mas achei bem interessante a ideia das metas diárias. Parabéns!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nívea, como vai?
    Eu não costumo criar metas, pois raramente consigo cumpri-las mas achei seu método muito interessante e que bom que está funcionando! O tempo está cada vez mais curto e os dias e horas passando cada vez mais rápido. É como se o Planeta estivesse em rotação acelerada.
    Boa sorte com sua escrita e metas.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nívea!
    Disciplina é tudo, né? Como você disse, no início do ano sempre pensamos que podemos deixar para fazer algo depois, afinal a gente tem o ano todo pela frente. Mas, o tempo tem passado tão rápido que é bom fazer essas metas diárias mesmo. Super certa!
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  7. Oi Nívea, vou tentar fazer, depois te conto!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu definitivamente não conhecia esse método. Mas faço muitas notas no celular para lembrar o que tenho que fazer durante todo dia. Minha memória é de queijo - cheia de buracos - e às vezes com tanta coisa para fazer esqueço o que planejava fazer para o fim do dia. Vivo a base de bloco de notas para me lembrar. Quanto as metas, estou me saindo mais ou menos, mas estou conseguindo ser produtiva em alguns aspectos. Espero que consiga alcançar todas as suas metas para esse ano.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  9. Oi Nívea, tudo bem? Eu não coloco metas hehehehehe tenho sérios problemas com isso, mas ansiosa como sou, sempre que tenho um objetivo acabo tentando alcançar rápido, não consigo ser procrastinadora hehehhehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Nívea! Eu fiz umas pequenas metas no início do ano e nem me lembro mais muito bem delas, mas recentemente criei um mapa dos sonhos que acho que vai me ajudar a concretizar elas ainda melhor. Nunca pensei em fazer metas diárias, mas acho que é uma ideia bem interessante!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    queria ser organizada com minhas metas, mas nao sou nenhum pouco, as vezes escrevo algumas metas do mÊs.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)