[Resenha] O Fantástico Mistério de Feiurinha

- 01 março 2018

Livro: O Fantástico Mistério de Feiurinha
Escritor(a): Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Gênero: Infanto-juvenil
Classificação:
Sinopse: Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína casava-se com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras? Ah, não pode ser! Não é possível que heróis e heroínas tão sensacionais tenham passado o resto da vida assistindo ao tempo passar feito novela de televisão. É preciso saber o que acontece depois do fim. Pois agora você vai ter essa oportunidade! Conheça todos os mistérios que acontecem depois do fim!| Skoob






















Quem já viu um livro infantil e julgou que seria apenas um livro bobinho e deixou o livro passar? Eu confesso que eu já. E quando soube que o livro O Fantástico Mistério de Feiurinha tem a faixa etária de 10 a 11 anos, eu realmente não senti nenhuma vontade de ler, mas a minha tia que é pedagoga começou a ler o livro e me falou que era bastante interessante e então eu arrisquei, e foi muito bom ter arriscado nessa leitura.

O Fantástico Mistério de Feiurinha começa com Pedro Bandeira procurando inspiração para escrever um livro e ele relata uma confusão que aconteceu com ele, onde a princesa Feiurinha havia sumido e as princesas Branca Encantado (que já fora Branca de Neve), Cinderela Encantado, Bela-Fera Encantado, Bela Adormecida Encantado, Rapunzel Encantado, Rosaflor Della Moura Torta e Chapeuzinho Vermelho estavam a procura da sumida Feiurinha, e essa procura pela princesa desaparecida foi uma confusão total.

Além do sumiço de Feiurinha nós somos apresentados ao que acontece depois do “viveram felizes para sempre” e confesso que dei altas risadas com essas princesas, tudo é motivo para briga entre elas e sempre tem uma que acha sua história melhor do que a história da amiga.

Esse livro como eu julguei de início, é um livro de entretenimento para criança, mas não só apenas para o público infantil. A edição que eu tinha em mãos continha 64 páginas apenas e li o livro em 40 a 50 minutos, e eu indico para quem quer ler algo leve e engraçado para passar o tempo.

Image and video hosting by TinyPic

11 comentários:

  1. Eu também tinha um pouco de preconceito com livros infantis, esse parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  2. Nívea do céu, que nostalgia vc me deu agora lendo esse post! Li O Fantástico mistério de Feiurinha na pre-adolescência e amei!! Tb dei boas risadas com as princesas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu participei do teatro dessa história na época de colégio?! haha era uma história bem bacana!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Nívea,

    Parece ser uma história bacana mesmo, mas tenho tantos outros livros na listinha que acho que vou passar essa indicação.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Perdi um pouco do meu preconceito com livros infantis (tenho um post sobre isso mencionando Harry Potter e Percy Jackson) e esse parece ser bem interessante! Ainda mais sendo curtinho e engraçado, precisamos disso de tempos em tempos. Livros criam pessoas e acho muito importante <3
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nívea!
    Os livros do Pedro Bandeira são sempre maravilhosos.
    E gosto dos livros infantos, porque sempre trazem uma lição que mesmo sendo adultos, devemos observar.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de mais infantil, parece ser bem engraçadinho mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nívea.
    Nunca tive preconceito de nenhum livro. Como eu lia os livros que tinha na biblioteca da minha escola, não tinha muita opção e lia tudo oque tinha lá hehe. Por isso li todos os livros infantis que tinha na biblioteca e esse eu li junto. Ainda mais que amo os livros do autor. E hoje eu acho que os livros infantis falam muito mais com os adultos do que com os pequenos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nívea! Conheço essa história por causa do filme, mas faz tanto tempo que olhei que nem me lembro mais! Deve ser um livro bacana, mesmo!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  10. Que fofa parece ser a história mesmo. Não conhecia, mas adoro essas histórias leves que ainda divertem :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)