Livros Que Me Fazem Querer Ler Pela Capa

- 09 abril 2018

Olá gente tudo bem?
Quem nunca estava numa livraria viu um livro com uma capa bonita e quis comprar sem nem saber do que se trata o livro que atire a primeira pedra. Querer comprar ou/e ler um livro por conta da capa é muito comum entre nós leitores, mesmo conhecendo aquela velha e clichê frase que nos diz para não julgarmos um livro pela capa, até porquê sei que todo mundo já leu um livro de capa nada bonita e achou o livro maravilhoso, um bom exemplo é o livro A Parte Que Falta, um livro infanto-juvenil muito interessante e lindo que eu jamais leria se o visse numa livraria. Mas hoje vim trazer uma postagem trazendo livros que me fazem querer ler por conta da capa.


Primeiro livro que acho a capa linda é o livro Estamos Bem da Nina LaCour, esse livro foi publicado pela editora plataforma 21, é um livro YA que traz uma temática LGBT e tem uma capa maravilhosa, onde tem uma menina em pé na sua cama tentando enxergar outro mundo, além do contraste das cores que deixa a capa incrível:
Sinopse: Marin deixou tudo para trás. A casa de seu avô, o sol da Califórnia, o corpo de Mabel e o último verão agora são fantasmas que ela não quer revisitar. O retrato de uma história em que já não se reconhece mais. Ninguém nunca soube o motivo de sua partida. Nada se sabe sobre a verdade devastadora que destruiu sua vida. 

Agora, ela vive em um alojamento vazio e está sozinha no inverno de Nova York. Marin está à espera da visita de sua melhor amiga e do inevitável confronto com o passado. As palavras que nunca foram ditas finalmente se farão presentes para tirá-la das profundezas de sua solidão.









O Segundo livro que me derreto de amores pela capa é Se Não Houver Amanhã da Jennifer L. Armentrout publicado pela editora universo dos livros, esse livro é YA com uma carga dramática, onde a protagonista passa por um trauma e ver seus sonhos se destruírem com isso ela começa a não querer mais que o dia seguinte chegue, a capa não tem nenhum desenho e nada em especial, mas a junção de cores me chama bastante atenção:

Sinopse: Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências.
Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.

Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu.
Pelo que ela permitiu que acontecesse.
À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada?

Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?




O terceiro livro que acho a capa linda é Proibido da Tabitha Suzuma publicado pela editora valentina, mais um YA que traz um romance e uma bela carga dramática, o livro se trata de 4 irmãos que são negligenciados pelos pais e acaba que os irmãos mais velhos tomam para si a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos, e com isso, os tais irmãos mais velhos se apaixonam um pelo outro, e essa capa me faz morrer de amores, eu já falei aqui no blog que quero muito ler esse livro por diversos motivos, e a capa é um deles:
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.







O quarto livro que amo a capa é O Livro Das Coisas Perdidas do John Connolly publicado pela bertrand brasil, um livro infanto-juvenil onde o protagonista conversa com seus livros, o que eu tenho vontade de fazer com esse livro, conversar com ele, pois essa capa faz eu me sentir protegida perto dele, essa capa é linda:
Sinopse: Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.







E por último e não menos importante o livro A Irmã da Louise Jensen publicado pela editora única, tem uma capa um pouco misteriosa, exatamente do que se trata a história, esse livro é um thriller onde se encontra duas amigas e uma acaba morrendo, e a outra querendo recordar as memórias com suas amigas acaba descobrindo segredos da falecida, e além da história com ar de mistério a capa é linda o que me faz muito querer ler esse livro:
Sinopse: Grace nunca mais foi a mesma depois da morte de sua melhor amiga, Charlie. Sua vida estava desmoronando sem que ela conseguisse se mexer: não conseguia mais trabalhar nem sair, e o abismo entre ela e Dan, seu único amor, parecia aumentar a cada dia. Atordoada pelas palavras que Charlie lhe disse no último encontro que tiveram, Grace sabe que precisa fazer alguma coisa para conseguir seguir em frente antes que seja tarde demais. Em busca de respostas, Grace resolve recuperar uma antiga caixa de memórias que ela e Charlie haviam enterrado ainda na adolescência. Lá, Grace descobre uma carta de Charlie, revelando o desejo da amiga de encontrar seu pai, Paul, a quem ela nunca conhecera. Será que foi por isso que Charlie fugiu por seis anos? Será que Paul teria alguma pista que explicasse o que aconteceu com sua melhor amiga? Enquanto procura por Paul, Grace conhece Anna, uma garota que se declara irmã de Charlie, alguém que rapidamente invade a vida e a casa de Grace. Mas algo não está certo. Dan está Cada vez mais distante e Grace tem certeza de que alguém a está seguindo. Será tudo isso coisa de sua cabeça? Quanto mais Grace se aproxima da verdade sobre Charlie e Anna, mais ela corre perigo. Ela conseguirá se salvar?
Image and video hosting by TinyPic

17 comentários:

  1. Olá!
    Sou a rainha de comprar livros pela capa então esse post deixou meu coração mais quentinho.
    Leia Proibido. Leia. Sério. Nós, do Fantasma, somos absurdamente apaixonadas e a capa é só a primeira maravilha do livro!!!
    Também acho a capa do livro da Nina maravilhosa e quero lê-lo!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nivea, tudo bem? Com certeza as capas me chamam atenção, mas eu sempre leio a sinopse antes pra não cair na pegadinha da capa bonita kkkkkk A de Proibido é a que mais me enganou eu jamais esperaria um incesto na trama! E quero ler O livro das coisas perdidas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá Nívea!
    Com certeza sempre acontece hahahaha eu acabo sempre pesquisando mais sobre o livro, mas se a capa me chama muita atenção tem vezes que levo sem nem saber do que se trata :)
    De todos esses o que me deu mais vontade de ler foi 'Estamos Bem'.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nívea! Tudo bom?
    A capa de Estamos Bem é realmente maravilhosa! A se Se não houver amanhã me chamou atenção justamente pela arte *-* e a sinopse promete uma história muito legal.
    Tem uns livros com uma capas que não dá pra resistir, né?

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parecem ser todos muito bons!!
    Adorei!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nívea! Tudo bem?!
    Acredita que eu comprei 'O livro das coisas perdidas' justamente porque gostei da capa? hahaha! Ainda não li, mas tenho certeza de que irei gostar.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. São capas maravilhosas, realmente dá vontade de ler :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acontece-me bastante, sou daqueles que cai muito de amores por livros através das suas capas =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. As capas são lindas mesmo! Os livros parecem ótimos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. "O livro das coisas perdidas" tem uma capa muito chamativa, também leria por ela rs.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essas capas são lindas mesmo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nívea.
    Eu faço isso sempre, se vejo uma capa que chama a atenção já quero o livro hehe. Dos que você citou na postagem eu comprei O livro das coisas perdidas pela capa e acabei amando a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nívea!
    Um que eu quis ler pela capa foi Caraval. Muito maravilhoso.
    Proibido é lindo, polêmico e muito dolorido!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi Nívea! tudo bom?
    Eu também tenho uma lista de livros que gostaria de comprar apenas pela capa, e alguns do que citou fazem parte dela. "Proibido" e "O livro das Coisas Perdidas" especificamente. Eu tinha o hábito de comprar livros sem ler sinopse quando visitava livrarias, uma coisa doida eu sei, mas não tinha emoção maior que escolher um livro do nada, tipo amor a primeira vista. Um que foi escolhido dessa forma (e que a capa foi a maior responsável pela compra), foi "Belo Desastre", que acabou entrando para os favoritos da vida.
    Amei o post.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essas capas são lindas mesmo!

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Perdi a conta de quantas vezes escolhi um livro pela capa, ou comprei um livro e a capa da edição seguinte mudou e veio mais bonita. A capa que mais gostei foi a de Se não houver amanhã, e fiquei com vontade de ler esse e A irmã.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  17. Sou desse tipo de pessoa que compra livros pela capa. Aliás, já deixei que comprar livros que quero MUITO ler, pois os mesmos tinhas capas horrorosas (Entrevista com o Vampiro por exemplo). Dessas capas que você apresentou, a que mais gostei foi a primeira, acho capas ilustradas dessa maneira um charme *---*

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)