[Filme] 300

- 29 janeiro 2018

Filme: 300
Diretor: Zack Snyder
Classificação:
Sinopse: Em 480 A.C., existe uma guerra entre a Pérsia, liderada pelo rei Xerxes, e a Grécia. Na batalha de Thermopylae, Leônidas, rei da cidade grega de Esparta, lidera seu guerreiros em desvantagem contra o massivo exército persa. Mesmo sabendo que a morte certa os espera, seus sacrifícios inspiram toda a Grécia a unir-se contra o seu inimigo comum.












Assim que nascem, os espartanos são analisados, caso haja alguma deficiência eles são descartados, se forem perfeitos, são treinados para serem guerreiros. Aos 7 anos de idade são tirados da família e levados a um campo para lutarem, e aprenderem a não sentir medo e nem dor, e depois de passarem por todo esse trajeto, tornam-se guerreiros prontos a morrer por Esparta.

300 inicia trazendo o percurso da vida do Leônidas (Gerard Butler), desde o nascimento até tornar-se o rei de Esparta, onde recebe um mensageiro persa anunciando que os mesmos querem as terras e as águas de Esparta, além da submissão dos espartanos. Ensinado a nunca se ajoelhar, o rei Leônidas mata o mensageiro e seus homens, e desde então surge nos olhos do rei a vingança e a vontade de exterminar todos os persas e deixar gravado em toda a Grécia o nome do exército espartano.

O rei Leônidas anuncia aos zéfiros que irá de encontro ao exército da Pérsia, mas após ouvirem o oráculo, os zéfiros proíbem a guerra. Entretanto desistir não é atitude de um espartano, sabendo que se não agir os persas invadirão suas terras, o rei de Esparta convoca 300 homens para lutarem com um exército de incontáveis homens pérsios.

300 é um filme muito bom que traz um ótimo exemplo de liderança e de fidelidade. E foi enriquecedor ver um filme mostrando que devemos ser persistentes para com aquilo que queremos, mesmo que as condições mostrem que é impossível. O cenário na qual os 300 espartanos se encontravam não o favoreciam, um exército com 3 mil vezes a quantidade de homens contra eles, mas foram fieis consigo e com seu povo, e não se deixaram atingir pelo medo.

Eu amei esse filme, apesar de conter muito massacre, luta, sangue e guerra, eu entendi que devemos ser assim com o nosso medo, massacrar nosso medo, lutar contra ele, mesmo que sangre, mas que pelo menos estejamos na guerra.

12 comentários:

  1. Oie.

    Eu amo esse filme.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu por acaso nao sou grande fa, acho um pouco agitado demais para mim

    mas adorei o blog, comecei a seguir

    beijo

    Mimi in the Mirror

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu já assisti a esse filme e realmente apesar de ter mortes e sangue, passa uma mensagem para lutarmos independentemente da situação que estamos. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Amo esse filme também, é o meu estilo de filme hahaha Também gosto muito da HQ escrita pelo Frank Miller, mas o filme tem uma linguagem que só o cinema consegue fazer, é sem dúvida um épico <3

    Beijão
    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  5. Oii Nívea, eu já assisti esse filme duas vezes e amei, apesar de ter muitas cenas de morte e sangue, eu gosto bastante, por ter a parte de história do povo.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nívea.
    Eu gostei de 300, justamente pelo lado que você destacou em sua resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nívea!! Eu adoro esse filme! Cheio de ação, traz uma história maravilhosa. Há pouco tempo li o livro "Portões de Fogo", que também aborda a história dos 300 de Esparta.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu tenho o DVD desse livro em casa mas nunca assisti. Agora vendo sua opinião me deu vontade de assistir :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Lembro que assisti esse filme no cinema. Gostei bastante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Nívea, adoro filmes assim, não assisti na época de lançamento, mas já quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Nívea,
    Eu assisti esse filme uma vez, na época que ainda existia locadoras por aqui...
    Lembro ter gostado bastante e ainda mais, por essa lição sobre liderança e tals.
    As cenas são ótimas. Não vi a continuação ainda.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)