[Resenha] Para Sempre

- 20 janeiro 2018

Livro: Para Sempre
Escritor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Classificação:
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é.|Skoob




























Ever Bloom tem poderes sobrenaturais, ela consegue enxergar auras e ao tocar alguém ela consegue saber de toda sua vida além de ler pensamentos, mas nem sempre ela foi assim, tudo isso começou quando ela sofreu um acidente de carro com sua família, e todos que estavam no carro morreram, mas a Ever sobreviveu, na verdade ela meio que morreu e voltou a vida, e quando ela acordou no hospital, ela estava vendo as auras de todo mundo.

O primeiro livro da série Os Imortais, trás um romance sobrenatural muito intrigante entre a Ever e o Damen. Damen é um novo aluno que surgiu na escola da Ever, e o que mais deixa a Ever perturbada em relação ao novo aluno, é que ela não consegue enxergar a aura nem ler os pensamentos dele, e com o passar da história ela vai entendo melhor o porquê disso.

Os poderes da Ever permitem também que ela veja sua irmã morta Riley, que não atravessou a ponte do paraíso para a eternidade para não deixar a Ever sozinha no mundo. E uma das coisas que mais amei nesse livro foi a amizade entre a Ever e a Riley, apesar de serem um pouco infantis em certos momentos, é muito bonito o carinho que elas sentem uma pela outra.

Gostei do livro, mas dei 3 estrelas porquê é só mais um romance sobrenatural entre os outros, onde a Ever e o Damen se apaixonam, surge algo que impedem que eles fiquem juntos e depois o amor vence. Entretanto lerei os outros livros da série para saber como continua o enredo, já que há mais 5 livros pela frente imagino que muitas águas irão rolar nesse rio.

11 comentários:

  1. Olá!
    Tenho dois livros dessa série, mas ainda não os li. Já ouvi muita resenha negativa a respeito das continuações e acho que isso me desmotivou de ler a série no geral, por mais que o enredo chame bastante a minha atenção. Vamos ver se dou uma chance :) Espero que goste dos próximos livros!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tenho duas amigas que leram todos os volumes e ficaram apaixonadas pela série. Nunca me interessei para ler, que bom que te agradou para continuar. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Nívea, eu adoro um bom romance sobrenatural, vou acompanhar suas resenhas sobre essa série pra ver se eu leio depois!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oii Nívea, eu sempre vejo esses livros na Americanas, mas nunca compro, mas gostei muito da sua resenha ainda mais por ser romance com seres sobrenaturais,eu amo esse tipo de enredo.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OLá, conheço essa série, mas o tempo passou e eu acabei nunca nem lendo! Gosto de temáticas com romances sobrenaturais, talvez ainda dê uma chance a ele!

    beijos,

    Jéssica


    Conheça meu blog, também escrevo resenhas (livros e filmes) ^^
    http://pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nívea, tudo bem!!
    Já li um livro da série da Riley. Pela sua resenha a trama tem seus clichês, mas ainda sim parece ser interessante.



    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nívea!
    Tao ruim terminar uma leitura com essa sensação de "mais do mesmo". Tomara que os próximos melhorem.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  8. O livro parece bonzinho, mas sei lá, não me animei tanto assim. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi Nívea, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nívea! Tudo bem? Juro pra você que semana passada estava doida tentando lembrar o nome desse livro e não conseguia de jeito nenhum. Eu adorei a história e queria muito ler o resto, mas acho que antes disso, vou ter que comprá-los e ler o primeiro novamente, hehe! <3

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nívea,
    Estou com Lua Azul por aqui, mas preciso reler o Para Sempre primeiro.
    Lembro de pouca coisa, mas sim, se iguala bastante aos outros romances sobrenaturais.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)