[Resenha] Lua Azul #2 (Os Imortais)

- 11 março 2018

Livro: Lua Azul
Escritor(a): Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Sobrenatural
Classificação: 
Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.| Skoob























Resenha de Para Sempre #1 (Os Imortais): Aqui

Lua Azul é o segundo livro da série Os Imortais da Alyson Nöel e que traz o relacionamento e as complicações entre Damen e Ever após ela ter se tornado uma imortal.


O relacionamento entre o Damen e a Ever está indo muito bem, até que o Damen começa a demonstrar sinais de fraqueza, o que intriga a Ever, já que o Damen é imortal e nada pode machucá-lo ou fazê-lo enfraquecer, mas a Ever desconfia que Roman, o calouro da escola que todo mundo ama, esteja envolvido com a repentino desfalecimento do Damen. Mas como o Roman pode estar envolvido? Sua aura tem um brilho deslumbrante e seus pensamentos são os mais saudáveis possíveis, se ele estivesse mentindo, a Ever detectaria a farsa sem erro através de sua aura.

Os dias se passam e Damen começa a demonstrar cada vez mais fortes sinais de fraqueza, porém ao tomar o elixir (líquido que todos os imortais tomam para repor vitaminas) ele sente-se bem, mas chega o momento em que o elixir começa a não ter efeito sobre o Damen e ele começa a agir estranho em relação a Ever, a trata como uma aberração e esquece de tudo que viveu com ela por volta de 400 anos.

Ever que já está mais que confusa com a mudança drástica do Damen, começa a acreditar que seu elixir esteja sendo envenenado, e ela tem a confirmação ao descobrir que Roman não é exatamente quem demonstra ser. E para salvar a vida do Damen a Ever precisa descobrir a receita do elixir e fazer um novo para trazer a saúde e a memória do Damen de volta, e na procura pelo antídoto ela vai até Summerland, onde ela descobre que pode voltar ao passado e mudar o fato da morte de seus pais, porém, se ela o fizer, ela deixará Damen no futuro morrer, e seu coração fica dividido entre salvar a vida de seus pais ou do seu amor de 400 anos.

Apesar de ter gostado mais de Lua Azul do que do primeiro livro, acabei dando a mesma nota, Lua Azul tem mais movimento e mais suspense, porém o suspense acaba sendo prologado por um tempo que achei desnecessário, isso fez eu ter algumas decepções com o livro, e além de que o capítulo 45 e 46 foram colocados apenas para encher o livro de páginas, podendo muito bem ser pulados enquanto se ler que não mudará o entendimento do livro.

O que me fez também dar 3 notas para o livro foi a Ever que merece o prêmio de protagonista mais burra, ela confia em que não deve e sabe que não deve e mesmo assim confia, o que me deixou bastante irritada nessas situações. Mas apesar dos pontos que citei, eu gostei do livro e fiquei arrasada com o final.
Image and video hosting by TinyPic

13 comentários:

  1. Olá Olá!!
    O livro parece ser fantástico <3 Gostei muito hihi
    Segui o teu blog, sou uma fã! Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Nívea, eu ri aqui com vc falando que a protagonista é burra hehehehehehe infelizmente tem um monte dessas por aí rsrsrs Não li ainda a série, mas parece no mínimo intrigante, apesar das ressalvas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não é recente, lembro que a um tempo atrás ouvia sobre essa série.. mas nunca cheguei a me interessar à ler. Uma pena que para você não foi tãooo prazerosa a história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nívea,

    Eu até desanimo a ler uma trilogia ou série quando os primeiros livros recebem nota 3, sabe.
    Não me animei muito a ler essa trilogia, mas deve ser porque estou passando por uma fase "nada fantasia".
    Gostei da resenha!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ainda não conhecia este livro mas fiquei curiosa para ler, acho que ia gostar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sendo um livro nota 3, até que fiquei curiosa com o livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu tinha os 4 primeiros livros, até curti esse, mas pra mim depois do terceiro ou a partir do terceiro a história começou a desandar e os protagonistas a me irritar, mas quem sabe vocÊ goste dos próximos e legal que curtiu esse.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tinha a oportunidade de ler, mas nunca me encantei pela série. Uma pena não ter gostado muito desse. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Nívea,
    É bem difícil encontrar alguém que tenha curtido esse livro 100% haha
    Eu peguei ele emprestado com minha prima e pretendo ler esse ano. Quero finalizar a série.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Ai que ódio que eu tenho de protagonista burra kkkkkk.

    Mas mesmo assim eu achei a história interessante viu. Me bateu uma super curiosidade pra ler esse livro :)

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que espaço lindo hei. A resenha ficou ótima. Já conhecia a série pela net, porém, não tinha lido nenhuma resenha ainda. Já tá na listinha!
    Seguindo por aqui.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei muito curiosa com o livro!

    joana-style.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Ainda não conheço esse livro e nem a série.

    Realmente ,quando a protagonista é muito burra acaba irritando muito.Acho que até burrice tem limite.

    Meu muninho quase perfeito

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)