[Resenha] The Kiss Of Deception (#1 As Crônicas de Amor e Ódio)

- 12 abril 2018

Livro: The Kiss Of Deception
Escritor(a): Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Gênero: Aventura; Romance; Fantasia
Classificação:
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.|Skoob
























Houve uma época que As Crônicas de Amor e Ódio estava sendo lido por todo mundo e muitos comentários incríveis surgiam e eu ficava aflita querendo conhecer o livro, até que houve uma promoção da trilogia aproveitei e comprei os 3 sem pensar duas vezes, coloquei na TBR de abril e mergulhei fundo na leitura.


The Kiss Of Deception é o primeiro livro da trilogia As Crônicas de Amor e Ódio, e nesse primeiro livro conhecemos a princesa Arabella Celestine Idris Jazelia, primeira filha da casa de Morrighan, ou simplesmente Lia, como seus irmãos a chamam, e Lia está prometida a casar com o príncipe do reino de Dalbreck, e esse casamento arranjado pelos reis de Morrighan e Dalbreck teria como intensão selar a aliança entre os reinos e promover a paz entre seus povos, mas, a princesa Lia não aceita o fato de não conhecer seu futuro marido e não poder casar-se por amor além de acreditar que não será uma boa rainha pois não possui o dom dado pelos deuses a todas as primeiras filhas, tendo isso em mente Lia juntamente com sua amiga e dama de companhia, Pauline, fogem no dia de seu casamento rumo a Terravin, onde lá elas vivem uma vida comum como camponesas, porém a Lia não contava que o príncipe de Dalbreck sente-se humilhado por ter sido abandonado no dia de seu casamento e decide seguir viagem para encontrar a princesa e coloca-la no seu devido lugar, e o reino de Venda – reino inimigo de Morrighan e Dalbreck – envia um assassino para procurar pela princesa e matá-la, assim o príncipe e o assassino acabam encontrando a princesa, convivendo com ela e conhecendo mais sobre a mesma. Mas a Lia não imagina que seus mais novos amigos são o príncipe e um assassino.

No decorrer da história conhecemos o Kaden e Rafe, que juntamente com Lia, narram a história em seus pontos de vista, porém nós leitores não sabemos quem é o membro da realeza de Dalbreck, e quem é o malfeitor de Venda, e descobrimos suas identidades faltando umas 100 páginas para o fim do livro, e juntamente com quem está lendo a Lia descobre a identidade do assassino, o que a deixa bastante decepcionada, pois ela o tinha recebido com muito carinho e ele acabou traindo sua confiança, mas o assassino de Venda acaba tendo por Lia sentimentos inesperados e ao invés de mata-la ele resolve levar Lia como prisioneira para Venda, com a intenção de mantê-la viva. Automaticamente descobrimos que o outro personagem é o príncipe, porém a Lia não teve oportunidade de saber tal fato, e o momento a qual ela descobre (que acontece na última página), me deixou ansiosa pelo próximo livro.

OPINIÃO: Primeiramente confesso que esse mistério para se saber quem é príncipe que quem é assassino me fez devorar o livro muito rápido para descobrir as identidades do personagens, porém quando descobri, a leitura meio que aconteceu de forma mais lenta, pois o momento em que o assassino sequestra a Lia e a leva para Venda foi um dos momentos mais entediantes do livro. Porém apesar de todo esse mistério eu acabei descobrindo quem era assassino e quem era príncipe (não com 100% de certeza, mas tinha meu palpite) e ao descobrir eu não fiquei nada surpresa. A leitura é boa e interessante, mas eu gostaria que tivessem mais romance e mais aventura. E a Lia é um personagem incrível, um bom exemplo de mulher empoderada e forte, e talvez esse seja um dos maiores motivos para eu ter gostado muito da leitura. Dei 4 estrelas para o livro pois, apesar do livro ser realmente muito bom, eu achei que o livro teve poucos momentos de intensidade daqueles que nos deixa de queixo caído, e se fossemos botar a história em um gráfico a linha ficaria em sua grande maioria reta e sem oscilações. E recomendo o livro para quem gosta de histórias que se passa na idade média onde há batalhas e um bom romance.

Image and video hosting by TinyPic

10 comentários:

  1. Oi Nívea, tudo bem? Que bom que vc curtiu a leitura, todo mundo fala bem dessa série e a Lia parece uma ótima personagem e que inclusive amadurece bastante nos próximos livros, pelas resenhas que li. E a edição da Darkside é sempre linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Nivea, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e a trama me pareceu interessante, então no fuuro quero conferir. Ótima resenha!!



    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nívea,
    Acredita que ainda não li nada da editora? HAHA
    Sempre leio opiniões diversas sobre essa série. Certeza que o mistério também me prenderia na trama, assim como foi com você. Gostei de ter uma boa protagonista e empoderada. Espero ler em breve e curtir.
    Acho as capas lindas.

    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Na época que esse livro foi lançado eu ouvi milhares de comentários sobre ele ,mas depois muita gente apareceu falando que não é tudo isso é atualmente eu tenho meio medo de ler haha

    Amei a resenha

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. Oi Nívea,

    Li esse livro em espanhol antes de ser lançado aqui e gostei muito da trama, preciso dar uma lida novamente agora em português e continuar a trilogia.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nívea
    Apesar de saber a sinopse de cabo a rápido e assim como você ter comprado o livro na loucura das promoções, o meu já tem um ano na estante e até hoje não li. É o gênero que me deixa nessa enrola porque eu tenho dificuldade em ler obras do tipo, por isso tenho receio de começar e empacar na leitura. Só achei chato que as autoras quando colocam um triângulo amoroso sempre pende pro lado do "vilão" e nunca pro lado do príncipe. Queria pela primeira vez torcer pro outro lado. Mas como não conheço os dois ainda, pode ser que eu também me apaixone pelo assassino.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. I have not heard about the book, but after this review I want to read it..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  8. Oi Nívea!
    Te marquei em um post lá no Paraíso Pessoal, vem ver!
    http://www.paraisopessoal.com/2018/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nívea. Apesar dos altos e baixos da história, achei o livro interessante por trazer uma protagonista empoderada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Gostaria muito de conferir essa série tão elogiada, adoro o gênero e acredito que vá gostar bastante da história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)