5 Livros da Agatha Christie Que Quero Ler

- 15 maio 2018




Olá Gente tudo bem?

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas por ter me ausentado do blog por quase um mês, eu evitarei daqui para frente deixar vocês sem postagens (risos).
E depois de quase um mês longe do blog trouxe hoje os 5 livros da rainha do crime que quero muito ler.

1ºA Casa Torta
O octogenário Aristide Leonides, dono de grande fortuna, é envenenado em sua mansão, onde vivia com toda a família — sua esposa, cinqüenta anos mais jovem, dois filhos, duas noras, três netos e uma cunhada. Qualquer um poderia tê-lo matado. O único motivo evidente é a fortuna deixada como herança. Mas parece pouco provável que alguém se dispusesse a sujar as mãos por causa do testamento de um velho em idade já tão avançada. Charles Hayward não tem como não se envolver na história: Sir Arthur Hayward, seu pai, é o comissário-assistente da Scotland Yard responsável pelo caso; e Sophia, com quem pretende se casar, é uma das netas da vítima. Portanto, Charles tem seus motivos para tentar solucionar o mistério.





2º Morte no Nilo
A parte principal deste romance desenvolve-se a bordo de um barco, que navega pelas águas do Nilo, em cujas margens se levantam ruínas milenárias, restos de uma civilização dedicada ao culto dos mortos; e lá nesse ambiente fúnebre, uma deslumbrante garota, que tinha tudo - juventude, beleza, riqueza e felicidade —, perde tudo, num repente, ao ser assassinada na sua cabine. O assassinato foi cuidadosamente planejado, para que seja impossível descobrir o assassino, quem teve a má sorte de que Hercule Poirot estivesse de férias no Egito, e pudesse investigar seu crime - aliás, seus crimes, porque há mais de um — com uma maior atenção da que se tinha empregado em cometê-los. Para aumentar a intriga e o suspense, sabemos que entre os passageiros do Karnack, se encontra um famoso assassino profissional, que é perseguido pelo Coronel Race, amigo de Poirot e sagaz agente do Serviço Secreto inglês.



3º Um Convite Para Um Homicídio
De repente toda a vizinhaça lê nos jornais: Convite para um homicídio, Littee Paddock às 6:30h. Todos estão ansiosos para a brincadeira, mas são pegos de surpresa... ouvem um estalo e e então as luzes se apagam. Pensaram que a brincadeira já havia começado, até que um homem mascarado abre uma porta, atira, e morre de um jeito misterioso. Nesse livro, a autora une suspense, humor e mistério em mais esta aventura de Miss Marple, uma senhora miúda e frágil, que vai solucionar um estranho homicídio ocorrido no vilarejo de Chipping Cleghorn.








4º E Não Sobrou Nenhum
Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?






5º O Assassinato de Roger Ackroyd
O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.






Image and video hosting by TinyPic

E vocês qual livro da rainha do crime vocês querem muito ler?



14 comentários:

  1. Também sou doida para ler esses livros dela! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Agatha Christie, já li quase todos os livros e continuo da opinião que ela é a Rainha do crime <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. LEEEEEEIA <3
    Vc pode começar pelo A casa torta ou o E não sobrou nenhum, amo demaaais
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dela acredita? :/

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li morte no nilo, mas quero ler mesmo é E não sobrou nenhum =D

    ResponderExcluir
  6. Oiii Nivea, tudo bom?

    Eu li E não sobrou nenhum e gostei bastante, me surpreendeu e é bem imprevisivel, com personagens bem diferentes que deixam a gente sempre com uma pontinha de suspeita. Acho que vc vai gostar

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nívea,

    "Morte no Nilo" parece ser ótimo!
    Se ler, espero que traga resenha para cá.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dos poucos que li dela e nenhum deles foi citado.
    Expresso Oriente foi melhor que li.

    clebereldrigde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nívea! E não sobrou nenhum foi o primeiro dela que li e AMEI! Achei sensacional o final! Agora quero ler Morte no Nilo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  10. li alguma coisa da agatha na adolescência e quero super ler mais livros dela tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nívea!
    Minha mãe simplesmente ama os livros dela e tem vários aqui em casa. Eles são todos bem antigos, capa dura, uma versão menor... São bem legais! Ao longo dos anos li alguns deles, mas não me lembro quase nada. Preciso da um outra chance!
    Eu, pessoalmente, só gosto dos livros dela que sejam com o Poirot. Acho que a outra detetive não é tão legal quanto ele hahaha Espero que você consiga ler todos e que goste!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nívea.
    Eu já li todos esses e amo. É minha autora favorita desde sempre. Infelizmente já li todos dela e sempre que dá eu releio. Mas queria que tivesse alguns inéditos para eu ler. Mas não esses que vem sendo escritos por outra pessoa que estão sendo lançados por ai com o nome da Agatha enorme para vender os livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Cara, eu tenho muita curiosidade com os livros da Agatha, sempre ouço falar tão bem dos livros dela... Desses que tu trouxe pro post, eu fiquei com muita vontade de ler o E Não Sobrou Nenhum e o Convite Para um Homicídio, parecem suspenses maravilhosos!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  14. Oi Nívea!
    Confesso que ando em falta com as leituras da Agatha.Lia muito quando era adolescente.Inclusive um dos melhores que li dela foi o E Não Sobrou Nenhum,primeiro livro que li dela e achei um suspense sensacional.
    Super recomendo a leitura!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)