[Resenha] Sussurro (#1 Hush, Hush)

- 17 março 2018

Livro: Sussurro
Escritor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Sobrenatural
Classificação:
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.| Skoob






















Quando eu estava me preparando para começar a série Hush, Hush, eu procurei alguns comentários e me deparei com uma quantidade exacerbada de pessoas dizendo que Hush, Hush parecia muito com Fallen, e eu como amo Fallen me empolguei para começar a série, porém, quando terminei de ler Sussurro eu fiquei procurando em que parte a série é parecida com Fallen, talvez seja porquê a série retrata sobre anjos e alguém associou uma série a outra por isso, mas NÃO, as duas séries não são parecidas em nenhum momento. Quem sabe nos próximos livros apareçam alguns detalhes simétricos, mas pelo menos em sussurro eu não vi nenhuma semelhança.

Depois de esclarecer a comparação entre as séries vamos a história, bom, como toda e bela história que traz um romance sobrenatural, sussurro começou com Patch Cipriano aparecendo na vida da Nora Grey e trazendo nela sentimentos de medo e ao mesmo tempo atração por ele. Lembraram de alguma série em especial? (Crepúsculo, Fallen, Os Imortais...) A vida da Nora era aquela vida sem aventuras nem adrenalinas, apenas a mesma rotina de sempre que ela vivia com sua amiga Vee Sky, mas depois que o Patch aparece em sua vida a Nora começa a sofrer ataques de alguém que ela não sabe quem pode ser e nem o porquê, o que ela sabe é que ele sempre está de preto e usando máscara.

Além de Patch, na vida da Nora aparecem duas pessoas na qual ela não sabe de nada sobre, Elliot e Jules, dois amigos daqueles que onde um está o outro também está. A Nora aproxima-se mais do Elliot pois ele foi transferido para a escola que ela estuda, e na primeira aula de educação física, Elliot e Nora jogam juntos no mesmo time e acabam aproximando-se durante o jogo e quando acaba Elliot chama Nora para sair e ela querendo tirar Patch da cabeça, acaba aceitando. Sobre Jules a Nora não sabe nada, ele sempre anda tão sério e não interage com ninguém, mas isso ela não vê como um problema.

A Nora vai com Elliot, Jules e Vee até um fliperama e acaba encontrando Patch por lá, o que sem ela esperar, faz com que o encontro seja com Patch e não com Elliot. Nora e Patch vão dar um passeio numa montanha russa e de repente acontece algo muito estranho, a Nora tem a sensação que está caindo, mas quando o percurso acaba ela percebe que está sã e salva nos braços do Patch, o que deixa a Nora bastante confusa, ela tinha absoluta certeza que estava caindo e logo depois estava sentada sem nenhum perigo, logo depois Patch leva Nora para casa e depois desse dia eles se aproximam cada vez mais, porém, os ataques contra a Nora continuam, e o perfil do homem que lhe ataca parece muito com o perfil do Patch o que faz com que a Nora desconfie do Patch seja o homem por trás da máscara, e após descobrir alguns segredos do passado de Elliot, o mesmo também passa a ser suspeito para a Nora.

Após ter lido Fallen, eu descobri que histórias que envolvem anjos me cativam de uma forma inexplicável, e lendo sussurro eu me lembrei de porque amo tanto histórias que envolvem tais figuras. E após 3 anos de ter lido Fallen pensei que não voltaria a me apaixonar por romances sobrenaturais, pois em apenas 3 anos meu gosto literário mudou um pouco, e imaginei que esse gênero não me fascinaria novamente, mas eu estava completamente enganada. Quando terminei de ler sussurro eu senti uma necessidade muito grande de conhecer mais romances sobrenaturais que envolvem anjos, e que me tiram 100% da realidade.

Sussurro me deixou com uma baita ressaca literária que não consigo explicar, apenas minha mente exigia para eu ler a continuação, mas eu precisava cumprir minha TBR e a continuação da série não está na lista desse mês. Mas enfim, depois de tudo que falei da para perceber que amei a série, e sem dúvidas nenhuma eu daria menos que 5 estrelas ao livro, e estou muito ansiosa para o próximo livro.
Image and video hosting by TinyPic

12 comentários:

  1. Oi, Nívea!
    Eu li Sussurro na minha adolescência e lembro que já naquela época eu achei ele um tanto teen demais. rs Acabei nunca lendo as continuações, embora eu tenha para mim que ainda vou ler (quando só Deus sabe). Romances sobrenaturais não são muito a minha praia e, sinceramente, naquela época já não eram tanto. Um do gênero que li na adolescência também e amo é a série A Mediadora, da Meg Cabot... vc já leu? A protagonista é maravilhosa. Mas no caso a saga não é sobre anjos e sim fantasmas.
    Enfim... de Sussurro eu não sou fã mas em compensação esse chick lit que está aí na sua estante do skoob (Um Amor de Detetive) é puro amor! Eu adorei!

    Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nívea.
    Acho que a comparação se deve pelas duas séries serem de anjos caídos. Eu li as duas simultaneamente conforme foi lançando e foi impossível não comparar. Se você gostou do primeiro, o segundo é muito melhor. Tem um final de deixar o queixo caído.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Eu sempre tive vontade de ler esse livro depois que comecei a ler Crepusculo, mas acabei tendo a oportunidade anos depois somente, quando li confesso que não curti nada da história, e o segundo também não me agradou. Acabou que mesmo tendo os livros aqui nunca tive vontade de terminar de ler rs. Mas eu fico feliz demais que tu tenha gostado!!! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi Nívea, foi lendo Fallen que eu tb descobri minha queda por anjos, mas faz muito tempo que não leio nada com o tema. Fiquei curiosa com Sussuro!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Nívea! Nunca li Fallen ou Hush, Hush. Só comecei a ler a série Os Imortais, e gostei muito embora não tenha terminado. Fiquei bem curiosa sobre Sussurro, pra ser sincera. Ah, e já que você gosta de anjos e tal, vou te apresentar meu livro, haha! Se chama A Sombra do Terceiro Anjo. Fica ligada, logo logo eu abro parcerias lá no blog e você pode se inscrever se não quiser comprar. :) Link no Skoob: https://www.skoob.com.br/a-sombra-do-terceiro-anjo-547690ed557663.html

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol obrigada pela dica, de livros e com certeza lerei seu livro, e me inscreverei com certeza, ansiosa para conhecer seu livro!

      Excluir
  6. Oi Nivea,

    Sussurro é maravilhoso, dos 4 livros da série esse foi o que eu mais gostei pela trama inicial.
    Não tem nada a ver com Fallen mesmo, o pessoal associa só por ser de anjos.
    Me conta depois o que achou dos próximos quando ler.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nívea, tudo bem?

    Quando comecei a ler a sinopse pensei em "Fallen" na hora e foi a primeira vez que li a sinopse desse livro.
    Eu gosto muito de histórias com anjos e literatura sobrenatural, mas acho que não é o momento de ler algo do gênero novamente. Vou deixar a dica anotada para o futuro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    O livro parece muito bom e fiquei super curiosa <3
    Beijinhos Eheh

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi Nìvea, como vai?
    Eu li esta série já tem alguns anos, e lembro até hoje das sensações e do quanto me apaixonei por Patch! Ainda está entre meus personagens favoritos até hoje! Eu li rapidinho e amei demais. Também não acho que seja igual ou parecida com Fallen. Têm pegadas diferentes. Sua resenha me deixou com saudades e com muita vontade de reler.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Nívea, tudo bom? Também nunca entendi porque as pessoas comparam com Fallen as histórias são bem diferentes e na minha opinião Hush, Hush tem um tom mais maduro. A única semelhança que vejo são os anjos e nefilins porque de resto tem zero. Adorei a resenha.
    Abraços
    https://byangelaserrano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu li esse livro e até curtiu, mas acabei desistindo da série na leitura do segundo livro, espero que também goste do p´roximo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)