[Resenha] A Maldição do Tigre

- 12 novembro 2017

Livro: A Maldição do Tigre
Escritor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Classificação:
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.|Skoob






















Kelsey Hayes é apenas uma menina comum atrás de um emprego, e que por sorte acaba encontrando num circo muito famoso da cidade, e sua função era basicamente alimentar o tigre branco Dhiren, nada muito difícil, e além de simples se tornou algo muito prazeroso para ela pois ela acabou criando uma amizade com Ren, o tigre. E de repente um homem aparece no circo que ela trabalha querendo comprar o tigre branco e levá-lo à Índia, e ele percebe o quanto aquele tigre é importante para a Kelsey, e acaba oferecendo uma proposta de emprego a ela, para continuar a cuidar do tigre, só que essa proposta envolve levá-la à Índia, e ela acaba aceitando. Mas o que a Kelsey não espera é que na verdade essa proposta de emprego é falsa. O Ren, é um príncipe indiano que foi amaldiçoado há muitos anos, e por isso ele tem forma de tigre, e a função da Kelsey na verdade é ajudá-lo a quebrar tal maldição, e daí surgem muitas aventuras e até mesmo um romance entre os dois.

A Maldição do Tigre me deixou presa do início ao fim para descobrir se eles iriam ou não conseguir quebrar essa maldição com todas as dificuldades que eles passaram, e a aventura que eles vivem no livro é incrível, eu amei viajar nesse mundo que a Colleen Houck inventou.

A história também é composta por um romance entre a Kelsey e o Ren, um romance meio complicado por assim dizer, a Kelsey não sabia exatamente como agir diante dos sentimentos dela pelo Ren, e acabou se tornando um pouco monótona a relação dos dois, mas torci do início ao fim para que eles ficassem juntos.

E também amei pois eu sou o tipo de pessoa que gosta muito do conhecer novas culturas, e se tem algo que me fez amar muito esse livro, é que ele mostra alguns costumes indianos bastante interessantes. 

Confesso que comprei esse livro apenas por achar a capa bonita, e não tive tanta vontade de começar a ler assim que comprei pois a saga tem quatro livros, e eu tinha comprado só os três primeiros livros e queria começar a ler depois de comprar o quarto livro, pois não gosto de começar uma série e depois interrompê-la, mas esse livro estava tanto tempo na minha estante que resolvi dar uma chance para ele, e valeu a pena. Eu dei 5 estrelas para esse livro, pois ele me prendeu bastante, me fez sempre querer ler mais e mais a cada capítulo, e por isso achei que mereceu as 5 estrelinhas.

2 comentários:

  1. Oi,
    Então acredita que eu sempre ouvi falar muito desse livro,mas nunca tinha parado para ler uma resenha. Pelo que você comentou acho que eu ia gostar muito dessa história,parece bem envolvente, agora fiquei com vontade de comprar o livro e não tenho dinheiro ehehehe, mas vou colocar na minha lista de favoritos. Gostei muito do seu blog já estou te seguindo e linkando sempre que quiser pode voltar lá no meu também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, obrigada!
      O livro é sim muito envolvente e se você gostar de aventuras esse livro é ideal pois os personagens embarcam num mundo cheio de aventuras e é bastante interessante. E também sinta-se a vontade para voltar aqui sempre!

      Excluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)