[Resenha] Segredos de Uma Noite de Verão

- 13 fevereiro 2018

Livro: Segredos de Uma Noite de Verão
Escritor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação:
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.|Skoob































Fico muito feliz e triste que minha primeira experiência com romances de época tenha sido com Segredos de Uma Noite de Verão. Feliz, pois, Lisa Kleypas escreveu um romance maravilhoso, mas tristes, pois a história estava indo muito bem e a escritora decidiu colocar 50 páginas que ao meu ver poderiam ser retiradas do livro e não tiraria o brilho da história.

Annabelle Peyton já está por volta dos seus 24 anos ainda não casou e não tem pretendentes, estar na década de 40 no século XIX com 24 anos sem matrimônio era considerada uma solteirona. Além de não ser casada, Annabelle não tinha dote e sua família estava passando por dificuldades, não tinham mais dinheiro para acabar com as contas que só aumentavam e pagar a escola de seu irmão mais novo.

Nos bailes Annabelle nunca era chamada para dançar, e além dela suas amigas Lillian, Daisy e Evangeline também estavam à procura de um casamento e sempre ficavam sentadas durante as valsas. Na verdade, Annabelle recebia o convite de dança do Simon Hunt, um economista, filho de um açougueiro que não era aristocrata, a possibilidade de ceder uma dança ao Sr. Hunt estava fora de cogitação. E a ideia de estar na sua 24ª primavera assustava a Annabelle, então suas três amigas fizeram um acordo de todas ajudarem todas a encontrar um pretendente, então Lillian e Daisy Bowman conseguem um convite para ir a Hamsphire onde haverá uma nova temporada de bailes e haverá muitos aristocratas solteiros.

Annabelle chega à Hamsphire e se anima ao perceber que o Lord Kendall está solteiro, mas Annabelle não esperava que a pedra no seu sapato, Simon Hunt estivesse por lá, e acabasse despertando nela sentimentos que ela não pode permitir.

Segredos de Uma Noite de Verão é um romance bastante clichê, mas que eu me apaixonei, pois, as brigas entre a Annabelle e o Simon me roubava algumas risadas. Eu amei o livro do início até o ponto do casamento da Annabelle, mas as páginas que se seguiram poderiam ter sido retiradas e não fariam falta. A primeira experiência de amor entre Annabelle e seu marido foi fofo e bonito de ler, mas com o passar das páginas, a repetição fez com que a leitura se tornasse um pouco irritante, por esse motivo dei 4 estrelas, mas o livro merecia 5 estrelas sem dúvida se a história encerrasse no casamento da Annabelle.

Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, e estou ansiosa para conhecer os outros três livros da série.
Image and video hosting by TinyPic

15 comentários:

  1. Além da capa linda, esse livro é ótimo!!! Essa série é uma das minhas queridinhas. Foram sorrisos e suspiros ao longo da leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nívea! Eu amo essa série, mas o primeiro foi o que menos gostei, nem foi pelas repetições, mas pq a protagonista não caiu mesmo no meu gosto pessoal, mas faz parte! Já o segundo eu amei <3

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Nívea, tudo bom?
    Eu tô pra me aventurar em romances de época nesse primeiro semestre. Tenho alguns títulos da Julia Quinn aqui comigo, já conhecia esse da Lisa e fiquei muito animada com a tua resenha! Parece ser uma história leve e bem conduzida, tudo que eu adoro em romance <3
    Com certeza vou procurar pra minha TBR!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nívea.
    Tudo bem?

    Bom, eu não gosto de romances clichês, isso é bem verdade rs.
    Mas para quem gosta disso com certeza vai amar a obra.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nívea!
    Como vai? Nunca li nenhum romance de época, mas esse talvez seja um bom começo. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Nívea, vejo muita gente falando bem desse livro, e tenho curiosidade em ler ele apesar de ser romance de época.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nivea!
    No geral gosto de romances clichês mas não estou acostumada com romances de época, então creio que preciso tentar para ver se funciona pra mim, né?
    Vim retribuir a visita que fez no meu blog e agradecer pelo carinho <3 também estou te seguindo e vou ficar de olho por aqui!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu ainda quero ler esse livro, tenho muita curiosidade, que pena que achou algumas páginas desnecessárias, ainda não tinha visto falarem desse quesito, mas pelo lado bom gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou uma devoradora de romances, se for de época gosto mais ainda. A série as quatro estações está na minha listinha de desejados a algum tempo. Nunca li nada escrito por Lisa Kleypas,mas todo mundo que se dedica à seus escritos acaba se apaixonando. Amei a resenha! Abraços.

    Blog Enquanto Leitora

    ResponderExcluir
  10. Nívea, confesso que esse livro eu passo. Não curto romances, clichês menos ainda kkkkkkkkk. =(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Oi Nívea, ainda não li esse, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou de ler romances de época, mas adorei sua opinião e fiquei feliz que você gostou :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nívea,
    Adoro romances de época tenho esse livro aqui na minha estante para ler e fiquei entusiasmada com o casal principal. Mesmo com o pequeno probleminha que você citou sobre as páginas que sobram na obra e eu imagino porque com certeza quero ler o livro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Nívea!

    Que bom que começou a leitura de romances de época. Eu gosto bastante da Lisa Kleypas, apesar de preferir a Julia Quinn. Ela tem vários romances de época ótimos (série Os Bridgertons, "Como se casar com um marquês" da duologia Agentes da Coroa...)
    Acredita que esse final de semana mesmo eu estava numa livraria e me deparei com esse livro que ainda não li. Muito bom encontrar a tua resenha por aqui!
    Ainda estou considerando se vou incluir essa série na minha wishlist.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, eu amo ler seus comentários, deixem a opinião de vocês que responderei em breve :)